segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Testemunho Sobre O Livro De Mórmon



           Testemunho Sobre O Livro De Mórmon


        Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias  há pouco tempo ,mas nem por isso não posso dizer que meu testemunho sobre sua veracidade ,e sobre a veracidade das coisa dessa igreja seja um testemunho desprezível . Na verdade  o meu testemunho sobre essa coisas é muito forte.
(       ...         ...       ...      ...     ...      ...   )
    Tive uma experiencia em particular com o Livro de Mórmon . Algo que só comprovou  e aumentou ainda mais a minha  certeza sobre todas as coisas que aprendi, desde que me tornei um membro dessa singela igreja .
      Tudo aconteceu em uma noite em particular ,em que eu estava lendo o livro . Desde que o comecei a ler ,não parei de fazê-lo nem por  um só dia . Eu me interessava bastante em saber sobre a historia do povo Nefita e do povo Lamanita, e queria terminar de ler o livro e conhecer tudo aquilo , então ficava horas devorando o livro e marcando as coisas que mais me chamavam atenção ou as duvidas que tinha ao decorrer da leitura . Era incrível a forma como eu me identificava com alguns dos  versículos . Eu queria saber de tudo . Nunca consegui ler um livro sem revira-lo de ponta a ponta . Acho  que a curiosidade é o maior dos meus defeitos .
      Nessa noite em particular , eu havia acabado de ler todo o livro . Não tinha mais nenhuma dúvida sobre a veracidade do livro, pois o Senhor foi generoso comigo ao me afiliar com a sua igreja, e Ele já havia me dado inúmeros sinais  de que podia me ouvir e atender-me sempre .Mesmo  que as vezes eu mesmo não me sentisse digno de receber as bençãos que eu Lhe pedia .
     Terminei de ler o livro e me deparei com o famoso versículo : Morôni 10:4 (“E quando receberdes essas coisa , eu vos exorto a perguntardes a Deus , o Pai Eterno, em nome de  Cristo, se essas coisas são verdadeiras; e se perguntardes com o coração sincero  e com real intenção ,tendo fé em Cristo, ele vos manifestara  a verdade delas pelo poder do Espirito Santo.”) e resolvi mais uma vez fazer uma oração perguntando-lhe aquilo . O interessante é que eu já havia recebido duas respostas  e aquela já seria a terceira , portanto não estava tão crente de que receberia tal resposta mais uma vez . Mas em fim . Orar é sempre bom.
        Acho que posso dizer que fui privilegiado por Cristo e recebi mais uma vez uma resposta ,através de um sonho . O sonho não foi muito longo e não foi um sonho em que houvesse dialogo ou história ,ou esclarecimentos com palavras ou ações . Foi um sonho de puro sentimento : “Senti como se uma força muito grande invadisse o meu interior .Era forte, mas de forma nenhuma me machucava ... na verdade eu me sentia muito leve ao receber aquela  força . É como se o espirito Santo estivesse entrando dentro de mim e me elevando para os Céus . Foi uma sensação tão maravilhosa que eu não saberia expressar com as minhas próprias palavras .”
      Lembro -me que quando acordei e lembrei do sonho uns versículos  do Livro de Mórmon vieram a minha cabeça imediatamente . 3 Néfi 28:13 (“E eis que os céus se abriram ; e eles foram arrebatados ao céu e viram e ouviram coisas inexprimíveis.”) e 3 Néfi 28:15 (“E se estavam no corpo ou fora do corpo,não puderam dizer ;por que lhes pareceu terem sido transfigurados , como se tivessem sido mudados desse corpo de carne para um estado imortal, de modo que podiam contemplar as coisas de Deus.”).Pode ser muita pretensão minha querer comparar o que senti com  o que os 12 apóstolos sentiram ao fazerem seu pedido a Cristo mais é realmente como acho que eles devem ter se sentido ao receberem aquela dádiva do nosso salvador.
    Foi uma experiencia incrível pra mim . E é um prazer pode compartilha-la com mais alguém .Sei que talvez vocês nunca possam ter um sonho tão realizador quanto esse sonho foi pra mim , pois nosso Pai Celestial responde as perguntas de cada um de uma forma diferente . Mas faço um convite a vocês que  leiam o 3 Néfi 28 , e tentem imaginar como seria receber as coisas que eles pediram a Cristo naquele dia . Ou como eles se sentiram ao recebe-las . Isso com certeza vai aumentar o seu testemunho sobre a veracidade dessas coisas , e te ajudar a perseverar a até o fim .
     Não sou perfeito.Na verdade estou bem longe disso . Mas sei que essas coisas me ajudaram a melhorar muito . E que com o passar do tempo só vão me aperfeiçoar  mais . Quem sabe eu não possa futuramente servir a Deus , nosso Salvador, em uma missão integral  e dividir essas e outras experiencias maravilhosas com as ovelhas desgarradas do nosso Pai Celestial ? 
   Espero que tenha sido uma boa leitura e que ela possa ajudar as pessoas que a lerem , nem que seja só um pouco . Sei que Deus existe e enviou seu filho Jesus cristo para fazer a expiação pelos nossos pecados, para que os que cressem pudessem serem salvos . Sei que o livro de Mórmon é verdadeiro e que Joseph Smith foi realmente um profeta enviado por Cristo para restaurar a igreja verdadeira e ensinar o Evangelho de Jesus Cristo . E esse é o meu testemunho .  Que eu deixo em nome de Jesus Cristo . Amém .
Ronaldo Adriano.
Bom Conselho - PE
19/02/2011

Castidade e Recato


“Castidade e Recato. Um desafio imposto para nosso progresso Pessoal.”
Lista dos Personagens:
Cléo (acha que está grávida)
Marcela ( Da 4° peça - Melhor amiga de Cléo Conhece bem Alexandre e sua fama de “pegador”)
Alexandre (Adolescente meio confuso)
Judith (Entrará em uma cena a parte ela é o exemplo de uma jovem SUD que engravidou muito cedo e foi ajudada pelo serviço da igreja. Ver Sempre Fiéis).
Mãe de Cléo (Mora com Cléo, é divorciada do marido)
Pai de Cléo (mora com Deseret, a irmã gêmea de Cléo, raramente vai visitar a outra filha)
Elder Correia
Elder J. Smith (Substitui O Elder Ferreira)
Deseret (irmã gêmea de Cléo é muito encrenqueira às vezes. Elas foram criadas separadas e seu relacionamento não é muito bom)
Bispo Romero (É um grande conselheiro e ajudará muito a garota a passar por esse  momento tão difícil)
José (Amigo e primo de Alexandre. é uma péssima influência para ele)
Ester (30 anos Dará seu depoimento sobre  os riscos do aborto.Hoje ela não pode mais ter filhos devido a uma má cirurgia)

   Essa peça inicia-se de uma forma bem, peculiar. Uma adolescente acorda visivelmente assustada e preocupada com algo.Vai ao banheiro e sai desesperada.Ela é membro SUD mas cometeu uma bobagem e agora acha que está grávida.Seu namorado é de outra religião e não se importa muito com a situação ,chega até a sugerir um aborto.
OBS:falar com o bispo para concluir a história e se possível se informar sobre casos que possam ter acontecido na igreja ,sem citar nomes obviamente.

Cléo acha que esta grávida e sente muito medo de contar isso para os pais. Tem apenas 17 anos e transou com um garoto após uma festa er... Digamos... “agitada.” Sua amiga Marcela (Peça 4)já a advertira sobre o namorado irresponsável de Cléo e sobre os padrões tão diferentes.Marcela é SUD a pouco tempo mas já começou a seguir os ensinamentos da forma correta.Ela manda a amiga procurar o bispo para ajudar a resolver o problema porem,Cléo decide primeiro fazer uma sondagem com os missionários ,(os quais não possuíam as chaves para ajudá-la em tal problema)Os Elderes Correia e J.Smith(inglês novato) a ajudam explicando sobre RECATO, CASTIDADE, MUSICA SAUDAVEL,PALAVRA DE SABEDORIA,IDADE CERTA PRO NAMORO, etc.Será um texto muito polemico ,por tratar de grandes desafios enfrentados pelos adolescentes nos dias d hoje.inclusive sobre o aborto.
 O bispo dessa vez tem um grande papel na peça, o de aconselhar e guiar bem as suas jovens ovelhas. É a primeira das peças criadas a destacar tão bem esse papel.
  O bispo conversa com todos (garota, pais namorado), dá conselhos inspirados. Alexandre é tocado pelo Espírito e decide mudar de vida, assumir a garota  e entrar para a igreja.
Temas debatidos:
*                     Castidade
*                     Recato
*                     Aborto
*                     Palavra de sabedoria
*                     Musica saudável

Dons Espirituais

“Dons Espirituais. Quando escutamos a voz do consolador.”
Lista dos personagens:
Marcos (Amigo de Felipe2° peça)
Benjamin (Dom reconhecer que Jesus é o Filho de Deus)
Elder Correia (Dom de ter fé para curar)
Elder Ferreira (Dom de falar diferentes línguas temporariamente – contará uma experiência)
Berenice (Dom de ter fé para ser curada )
Sara (Dom: Capacidade de acreditar nas palavras daqueles que testificam de Cristo/obs: é uma criança de 8 anos)
Calebe (da historia anterior 6° peça. Tem o Dom da diversidade de operações)
Piter (é um garoto inglês que veio mora no Brasil com a avó apos a morte dos pais .Só fala inglês )
Sariah (avó de Piter sofrera um pequeno acidente).
Rebeca (1° peça)

   Benjamin (Ben).tem 16 anos e cresceu em uma família SUD.Ele sempre seguiu todos os convênios que fez com o Pai Celestial ao decorrer de sua vida,é muito legal e tem muitos amigos tanto dentro da igreja como fora dela.Um dia porem ,em uma das aulas dominicais ele se depara com uma pergunta:  “_SE TODOS RECEBEM PELO MENOS UM DOM ESPIRITUAL, QUE DOM ELE RECEBERA?”
Ele começa a observar seus amigos e vê que cada um deles tem um dom especial exceto ele próprio, mas ate mesmo os membros novos o tinham. Por que será que só ele não tinha dom algum? Sempre fora tão correto...
   Ele conversa com os missionários que explicam um pouco sobre os dons espirituais e chegam à conclusão de que Bem possuía o dom de reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecados do mundo (D&C 46:13).Mas Bem acha que esse dom é muito pouco,na verdade o acha insignificante.O Elder Correia ainda tenta esclarecer para ele que os dons são dados de acordo com a necessidade e cada pessoa.Nesse episódio também ,se fala muito sobre a companhia  constante do Espírito Santo aos membros SUD.

   Nesse capitulo Benjamin para comprovar  que possui  dons espirituais acaba vendo um anjo e também consegue interpretar  uma língua diferente para poder ajudar.
Piter de 6 anos foi adotado por sua avó apos a morte trágica de seus pais e veio com ela morar no Brasil ,mas não sabe falar nada em português.Eles se hospedam em uma casa velha e sua avó Sariah acaba sofrendo um acidente caindo da escada. O garoto sente muita dificuldade em pedira ajuda, pois ninguém o entende. Rebeca serve como testemunha dos casos  dos dons espirituais de Bem ,apesar de não conseguir ver  o anjo.ou entender o garoto.
 Bem após essa experiência decide ir pra missão e consegue no futuro ir pra uma missão fora do Brasil.
Temas debatidos:
*                     Dons Espirituais
*                     Companhia do Espírito Santo (Dom do Espírito Santo)