segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Castidade e Recato


“Castidade e Recato. Um desafio imposto para nosso progresso Pessoal.”
Lista dos Personagens:
Cléo (acha que está grávida)
Marcela ( Da 4° peça - Melhor amiga de Cléo Conhece bem Alexandre e sua fama de “pegador”)
Alexandre (Adolescente meio confuso)
Judith (Entrará em uma cena a parte ela é o exemplo de uma jovem SUD que engravidou muito cedo e foi ajudada pelo serviço da igreja. Ver Sempre Fiéis).
Mãe de Cléo (Mora com Cléo, é divorciada do marido)
Pai de Cléo (mora com Deseret, a irmã gêmea de Cléo, raramente vai visitar a outra filha)
Elder Correia
Elder J. Smith (Substitui O Elder Ferreira)
Deseret (irmã gêmea de Cléo é muito encrenqueira às vezes. Elas foram criadas separadas e seu relacionamento não é muito bom)
Bispo Romero (É um grande conselheiro e ajudará muito a garota a passar por esse  momento tão difícil)
José (Amigo e primo de Alexandre. é uma péssima influência para ele)
Ester (30 anos Dará seu depoimento sobre  os riscos do aborto.Hoje ela não pode mais ter filhos devido a uma má cirurgia)

   Essa peça inicia-se de uma forma bem, peculiar. Uma adolescente acorda visivelmente assustada e preocupada com algo.Vai ao banheiro e sai desesperada.Ela é membro SUD mas cometeu uma bobagem e agora acha que está grávida.Seu namorado é de outra religião e não se importa muito com a situação ,chega até a sugerir um aborto.
OBS:falar com o bispo para concluir a história e se possível se informar sobre casos que possam ter acontecido na igreja ,sem citar nomes obviamente.

Cléo acha que esta grávida e sente muito medo de contar isso para os pais. Tem apenas 17 anos e transou com um garoto após uma festa er... Digamos... “agitada.” Sua amiga Marcela (Peça 4)já a advertira sobre o namorado irresponsável de Cléo e sobre os padrões tão diferentes.Marcela é SUD a pouco tempo mas já começou a seguir os ensinamentos da forma correta.Ela manda a amiga procurar o bispo para ajudar a resolver o problema porem,Cléo decide primeiro fazer uma sondagem com os missionários ,(os quais não possuíam as chaves para ajudá-la em tal problema)Os Elderes Correia e J.Smith(inglês novato) a ajudam explicando sobre RECATO, CASTIDADE, MUSICA SAUDAVEL,PALAVRA DE SABEDORIA,IDADE CERTA PRO NAMORO, etc.Será um texto muito polemico ,por tratar de grandes desafios enfrentados pelos adolescentes nos dias d hoje.inclusive sobre o aborto.
 O bispo dessa vez tem um grande papel na peça, o de aconselhar e guiar bem as suas jovens ovelhas. É a primeira das peças criadas a destacar tão bem esse papel.
  O bispo conversa com todos (garota, pais namorado), dá conselhos inspirados. Alexandre é tocado pelo Espírito e decide mudar de vida, assumir a garota  e entrar para a igreja.
Temas debatidos:
*                     Castidade
*                     Recato
*                     Aborto
*                     Palavra de sabedoria
*                     Musica saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário