segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dons Espirituais

“Dons Espirituais. Quando escutamos a voz do consolador.”
Lista dos personagens:
Marcos (Amigo de Felipe2° peça)
Benjamin (Dom reconhecer que Jesus é o Filho de Deus)
Elder Correia (Dom de ter fé para curar)
Elder Ferreira (Dom de falar diferentes línguas temporariamente – contará uma experiência)
Berenice (Dom de ter fé para ser curada )
Sara (Dom: Capacidade de acreditar nas palavras daqueles que testificam de Cristo/obs: é uma criança de 8 anos)
Calebe (da historia anterior 6° peça. Tem o Dom da diversidade de operações)
Piter (é um garoto inglês que veio mora no Brasil com a avó apos a morte dos pais .Só fala inglês )
Sariah (avó de Piter sofrera um pequeno acidente).
Rebeca (1° peça)

   Benjamin (Ben).tem 16 anos e cresceu em uma família SUD.Ele sempre seguiu todos os convênios que fez com o Pai Celestial ao decorrer de sua vida,é muito legal e tem muitos amigos tanto dentro da igreja como fora dela.Um dia porem ,em uma das aulas dominicais ele se depara com uma pergunta:  “_SE TODOS RECEBEM PELO MENOS UM DOM ESPIRITUAL, QUE DOM ELE RECEBERA?”
Ele começa a observar seus amigos e vê que cada um deles tem um dom especial exceto ele próprio, mas ate mesmo os membros novos o tinham. Por que será que só ele não tinha dom algum? Sempre fora tão correto...
   Ele conversa com os missionários que explicam um pouco sobre os dons espirituais e chegam à conclusão de que Bem possuía o dom de reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecados do mundo (D&C 46:13).Mas Bem acha que esse dom é muito pouco,na verdade o acha insignificante.O Elder Correia ainda tenta esclarecer para ele que os dons são dados de acordo com a necessidade e cada pessoa.Nesse episódio também ,se fala muito sobre a companhia  constante do Espírito Santo aos membros SUD.

   Nesse capitulo Benjamin para comprovar  que possui  dons espirituais acaba vendo um anjo e também consegue interpretar  uma língua diferente para poder ajudar.
Piter de 6 anos foi adotado por sua avó apos a morte trágica de seus pais e veio com ela morar no Brasil ,mas não sabe falar nada em português.Eles se hospedam em uma casa velha e sua avó Sariah acaba sofrendo um acidente caindo da escada. O garoto sente muita dificuldade em pedira ajuda, pois ninguém o entende. Rebeca serve como testemunha dos casos  dos dons espirituais de Bem ,apesar de não conseguir ver  o anjo.ou entender o garoto.
 Bem após essa experiência decide ir pra missão e consegue no futuro ir pra uma missão fora do Brasil.
Temas debatidos:
*                     Dons Espirituais
*                     Companhia do Espírito Santo (Dom do Espírito Santo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário